O réveillon deste ano promete. A prefeitura da capital mal tinha anunciado a presença do grupo cubano Buena Vista Social Club na programação de fim de ano, e logo o Governo do Estado anuncia a realização do seu show da virada com a Banda Calypso, para animar os pessoenses com seu ritmo paraense. Duas atrações quase no mesmo local, um no Busto de Tamandaré e o outro mais acima na Praia de Cabo Branco.
O detalhe é que na última década e talvez em toda a história da cidade nunca se viu no réveillon a realização de duas festas oficiais para disputarem a atenção nos últimos momentos do ano.
O impasse está colocado. A prefeitura alega que irá fazer estudo “técnico” para a liberação do local solicitado pelo governo. Já o governo alega ter liberação da União para a realização da sua programação. Já circulam boatos de que caso o a liberação seja negada, no mínimo Joelma e Ximbinha estarão dando autógrafos aos fãs.
Resta saber qual das atrações terá o maior público. É claro que um show na virada do ano não pode servir como critério para definir quem goza de maior popularidade: o governador ou o prefeito? No entanto, na Paraíba se espera de tudo e ninguém irá se surpreender se este fato for usado nas eleições do ano que vem. Que comecem as apostas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário