sábado, 16 de outubro de 2010

FRANÇA: "GREVE ATÉ A APOSENTADORIA" (NICOLAS)

Após um longo período sem escrever estou de volta, não como antes, um pouco sem jeito por conta do tempo mas em condições de manter atualizado o verbalirando que apesar de humilde rendeu alguns bons comentários e até contribuiu com discussões importantes e até certo ponto polêmicas.

Eis que no dia de hoje, mas exatamente agora o povo françês está enfrentando uma grande greve geral contra a medida do governo de Sarkozy que aumenta a idade mínima para pedido de aposentadoria de 60 para 62 anos.

10 das 12 refinarias do país estão paralizadas e, ao contrário do que a ministra de finanças Christine Lagarde tem afirmado de que isso não tem afetado o abastecimento de combustivel no país, o fato é que já há, e muito a falta de gasolina nos postos. E quem me confirma isso, é o nosso Nicolas, que não é Sarkozy, e que apesar de ter o mesmo nome do seu presidente, não é nem de longe parecido com ele (físico e intelectualmente) hehee.

Já é a quinta grande mobilização contra essas medidas e pelo que fiquei sabendo há uma tendência para que o movimento se radicalize logo logo, já que o projeto já foi votado e falta ser referendado pelo Senado francês.

Enquanto isso fico aqui aguardando mais notícias e espero que não sejam más notícias e que o povo francês possa dá uma resposta a altura aos governantes e a burguesia imperialista do seu país.

Nenhum comentário: