sexta-feira, 15 de abril de 2011

EU APOIO A TRANSMISSÃO DA NOVELA "AMOR E REVOLUÇÃO" NA EMISSORA SBT!

"A memória histórica do país é patrimônio inalienável do povo brasileiro!"

A novela "Amor e Revolução" vêm rendendo na internet, apesar da audiência ainda estar aquém do esperado na TV. Desta vez, um portal militar resolveu fazer um abaixo-assinado contra a novela de Tiago Santiago, que aborda o período da ditadura militar no Brasil. Os donos do site querem que a trama seja proibida de ir ao ar no SBT.
Será que nunca deixamos a ditadura? Será que esses vinte e seis anos, dito de volta à democracia, foi uma farsa e que sempre os militares ditaram os rumos do nosso país? Será que sempre eles disseram o que deve ser passado na televisão, no Brasil?

O que esses militares estão tentando fazer e o que já fizeram, criando o tal abaixo-assinado, é um ato de censura e que não cabe em um país que se diz democrático. O tempo da ditadura militar já passou e já passou bem tarde e as conseqüências de tal período foram muitos mortos, muitas pessoas com seqüelas terríveis, tanto físicas quanto mentais; e famílias que ainda choram seus parentes desaparecidos e assassinados. Nada disso é uma coisa pequena. Os militares vivem se metendo em assuntos que envolvem a ditadura militar, pois não querem que suas ações no período sejam reveladas e que fiquem impunes para sempre.

Como não pode-se abrir nem ter acesso a muitos documentos da época, façamos o que estiver ao nosso alcance para que os militares não cometam mais esse absurdo de censurar uma novela que está se mostrando imparcial e não está citando nomes de terceiros de nenhum dos lados - apenas fatos -, e ainda apresenta, no final de cada capítulo, depoimentos de ambos os lados. Chega dos militares quererem mandar, dá opinião em tudo que toque a eles! Chega do dedo militar nos programas televisivos, apontando o que deve e o que não deve ser passado na tv brasileira! Portanto assine esse abaixo-assinado para dizer que você apóia a transmissão da novela "AMOR E REVOLUÇÃO" na emissora SBT.

Os signatários

ASSINE O ABAIXO-ASSINADO NESTE LINK: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N8794

Um comentário:

Anônimo disse...

Inadmissível que em pleno século XXI, militares queiram interferir no que pode e não pode ser exibido na mídia brasileira. Censura? Novamente?! Nunca mais!!! Para um país se desenvolver é preciso estimular a auto-estima de seus cidadãos. Censura é um atraso na vida de um povo.
Porque será que eles repudiam tanto a história que está sendo apresentada nessa novela? Seria pra preservar a soberania nacional? Claro que não! Novela é entretenimento, é denuncia, é debate também. Se não é verdade o que ela retrata, qual seria a verdade então? Que eles se posicionem sem imposições a liberdade de expressão, a democracia, sem infringir os direitos reservado na nossa Constituição.
Que essa novela permita ao povo brasileiro conhecer um pouco mais sobre esse período nebuloso de nosso país.
Os militares atuais querem se passar por "príncipes maquiavélicos", onde o poder deve ser mantido acima de tudo e de todos, de todas as verdades que o povo brasileiro tem direito de conhecer.
Com certeza, o povo brasileiro repudia esse tipo de atitude dos militares em dias de hoje. Que assim seja!