quarta-feira, 17 de agosto de 2011

60 anos de Elba Ramalho

Hoje , 17 de agosto, Elba Ramalho completa seus 60 anos de idade. Deixo aqui uma música que gosto muito dessa grande artista paraibana.

Apenas uma curiosidade antes disso: Elba em sua juventude adotava o estilo Hippie. Tem dois depoimentos que já escutei sobre ela; um é de um ex-namorado dela que conta que ela jogava basquete e não tinha muitos modos de higiene. E o outro que já ouvi é do primeiro show que ela fez pra um grande público num festival de cultura de universitários em Pernambuco, a sua energia já contagiava nessa época.

Afinal, já são mais de 30 anos de carreira.

Bem, com vocês "Fuxico"

O meu amor ficou com raiva d’eu
E me mandou embora
Eu juro que doeu
E que a saudade agora
Devora feito fogo
Quando vai queimar

O meu amor
Por causa de um fuxico
De uma coisa à toa
Trocou o nosso ninho
Que era coisa boa
Por uma indiferença
Que não tem mais fim

Tem nada não
Eu choro todo o pranto
Que for prá chorar
Eu pago todo o preço
Que for prá pagar
Mas vou morrer dizendo
Que não te esqueci

E quando a saudade apertar
Não deixe de telefonar
Prá esta que ainda te ama
E vive doidinha de vontade
De ter seu amor sem maldade
Prá acender o calor dessa chama

2 comentários:

Rafael Martins disse...

Engraçado, eu conheço Elba pessoalmente e, assim como todos que conhecem, sei que não há pessoa mais limpa, cheirosa e super cuidadosa consigo mesma. Beirando quase o exagero. Cuidado com o que diz, e com o que escuta sobre famosos. Já ouvi muita mentira a respeito dela e de outros artistas. Algumas até engraçadas e absurdas. Na Paraíba, milhões de senhores dizem que já namoraram com ela, etc. rsrs... Ai, ai... o ser humano não tem jeito. Abraço!

Unknown disse...

Se você reler o post vai perceber que me referi ao período da sua juventude. Em nenhum momento aos dias atuais.
Quanto ao namorado que me refiro como pode perceber também resguardo o seu nome porque o conheço e sei do seu caráter e com certeza não está incluído nesses milhões de senhores que você se refere. Detalhe: não foi namorado recente, foi namorado quando Elba nem havia despontado, mas já tocava, jogava basquete e mantinha um estilo Hippie, coisas que mesmo sabendo por terceiros sei que é verdade (pela ídole de quem teve contato com ela) e o blog está aberto pra qualquer um que queira mostrar o contrário.
Abraço!