sexta-feira, 25 de junho de 2010

"Como gostaria de estar errado"

Quando estas linhas forem publicadas no jornal Granma sexta-feira de manhã, 26 de julho, quando você sempre lembrar com orgulho a honra de ter resistido ao teste do império apesar de faltar apenas 32 dias.

Que determinam a cada passo do pior inimigo da humanidade "imperialismo E.U., uma mistura de interesses materiais estreito, desprezo e subestimação de outras pessoas que habitam o planeta têm figurado tudo com precisão matemática.

Na reflexão de 16 de junho eu escrevi: "O jogo e a Copa do Mundo, a van notícia diabólica deslizando devagar, de modo que nada se ocupa dela.

O evento esportivo famoso entrou seus momentos mais emocionantes. Durante 14 dias, as equipes dos melhores jogadores de 32 países estão competindo para avançar para a fase eliminatória, em seguida, vêm sucessivamente as fases do quartas, semifinais e final do evento.

O fanatismo cresce incessantemente, capturando centenas e talvez milhares de milhões de pessoas ao redor do mundo.

Deveríamos perguntar a muitos, no entanto, ter sabido que, desde o 20 de junho E.U. navios militares, incluindo o porta-aviões Harry S. Truman, escoltado por um ou mais submarinos nucleares e outros navios de guerra e mísseis canhão mais poderoso do que os navios de guerra antigos foram usados na Segunda Guerra Mundial entre 1939 e 1945, o litoral iraniano navegou pelo Canal de Suez.

Além dos navios de guerra naval ianque o avanço israelitas, com armas igualmente sofisticadas para inspecionar quanto barco sai para exportação e importação de mercadorias que a operação comercial da economia iraniana exige.

O Conselho de Segurança da ONU, a proposta E.U., apoiada pela Grã-Bretanha, França e Alemanha, aprovou uma resolução dura, que foi vetado por qualquer um dos cinco países que detêm esse direito.

Outra resolução dura aprovado por acordo de Senado dos Estados Unidos.

Posteriormente, em terceiro lugar, mais difícil ainda, foi aprovado pelos países da Comunidade Europeia. Tudo teve lugar antes de 20 de junho, provocando uma viagem de urgência pelo presidente francês Nicolas Sarkozy para a Rússia, de acordo com a imprensa para conversar com o chefe de Estado desse poderoso país, Dmitri Medvedev, na esperança de negociar com o Irã e evitar o pior.

Agora é descobrir quando as forças navais dos Estados Unidos e Israel será implantada ao largo da costa do Irã, e há a juntar-aviões e outros navios E.U. militares que ficam de guarda lá.

O pior é que, como os Estados Unidos, Israel, o seu gendarme do Oriente Médio, tem aviões de ataque muito moderno e sofisticado entregue armas nucleares pelos Estados Unidos, que tornou-se sexta potência nuclear do mundo, pelo seu poder de fogo, incluindo oito são reconhecidas como tal, incluindo a Índia eo Paquistão.

O Xá do Irã foi deposto pelo aiatolá Ruhollah Khomeini, em 1979, sem o uso de uma arma. Estados Unidos após a guerra impôs à nação com a utilização de armas químicas no Iraque, cujos componentes fornecidos com as informações exigidas por suas unidades de combate foram usadas por aqueles contra o IRGC. Cuba é conhecida pela era então, como temos explicado em outras ocasiões, o presidente do Movimento dos Países Não-Alinhados. Nós sabemos que a devastação causada em sua população. Mahmoud Ahmadinejad, agora chefe de Estado no Irã, foi chefe do Sexto Exército dos Guardiães da Revolução e chefe do Corpo de Guardas nas províncias ocidentais do país, que teve o peso da guerra.

Hoje, em 2010, ambos os E.U. e Israel, depois de 31 anos, eles subestimam a milhões de homens das forças armadas do Irã e da sua capacidade de luta pela terra e as forças aéreas, navais e terrestres dos Guardiões da Revolução.

A estes há que acrescentar os 20 milhões de homens e mulheres, entre 12 e 60, selecionados e treinados sistematicamente por várias forças armadas de 70 milhões de pessoas que vivem no país.

O governo E.U. desenvolveu um plano para realizar movimento político, com o apoio do consumismo capitalista, e dividida para derrubar o regime iraniano.

Essa esperança já está segura. É ridículo pensar que a guerra E.U., juntamente com os israelitas, vai despertar a simpatia de um cidadão iraniano.

Eu pensei em minha parte, inicialmente para analisar a situação atual, que a corrida iria começar com a península coreana, e não seria o gatilho para a segunda guerra da Coréia, que por sua vez levaria imediatamente à guerra que os Estados Unidos impostas ao Irã.

Coreia Agora, as coisas muda realidade na ordem inversa: o Irã a libertar imediatamen

A liderança norte-coreana, que foi acusado de afundamento de Cheonan ", e sabem muito bem que foi afundado por uma mina de serviços de inteligência ianque conseguiu colocar no casco do navio, não espere um segundo ato em breve Irã para iniciar o ataque.

É certo que os adeptos do futebol anseiam desfrutar dos poderes da Copa do Mundo. Eu encontro apenas o dever de encorajar o nosso povo, pensando particularmente da nossa juventude, cheia de vida e esperança, e sobretudo das nossas crianças maravilhosas, de modo que os fatos não nos surpreende totalmente despreparada.

Dói pensar de tantos sonhos concebidos por seres humanos e as criações incríveis que conseguiram em apenas alguns milhares de anos.

Quando os sonhos revolucionários sejam cumpridas e o país está se recuperando fortemente, como gostaria de estar errado!

REFLEXÕES DE FIDEL CASTRO

Nenhum comentário: