O deputado federal Domingos Dutra do Maranhão fez um discurso emocionado ao extremo no dia de ontem na Câmara Federal. Lágrimas de pura revolta e desabafo de um petista indignado com a aliança feita pelo PT no seu estado com o velho e atrasado PMDB. O mesmo PMDB, que nas suas palavras, foi responsável pela tortura de seus companheiros tendo a frente o próprio José Sarney, cacique do PMDB no Maranhão.
46 anos de PMDB no Maranhão ressalta o deputado em seu discurso. Em outro momento chama de merda as resoluções do seu partido além de se referir ao Sarney como uma praga. O deputado pediu emocionado logo quando inicia sua intervenção na tribuna que a oposição não aparteasse o seu discurso mas que os seus colegas assim fizessem, em especial o deputado José Genuíno citado vários vezes. Entretanto, apesar de conseguir a atenção de todos na Câmara (o que é uma raridade), nenhum de seus colegas aparteou o seu inflamado discurso.
Para ver é só acessar este link: Blog do Noblat.
Lamentável! Lágrimas de quem ver seu Partido se afundando mais e mais naquilo que Lênin chamaria de pântano dos que conciliam os interesses dos trabalhadores com os interesses dos ricos por pura satisfação pessoal de poder.
Domingos Dutra encontra-se em greve de fome há mais de uma semana na Câmara Federal e promete se algemar com o seu companheiro Manuel da Conceição(torturado na época da Ditadura Militar) dizendo que a briga é contra o assassino do Maranhão.
"Vou morrer aqui por cobrar respeito à democracia partidária", disse Dutra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário