quinta-feira, 4 de abril de 2013

Ao grande músico seresteiro, minha pequena homenagem!

No último dia 22 de março faleceu em João Pessoa, o grande músico seresteiro, Elpidio Ferreiro retratado nessa charge por Régis Soares. Perfeita charge por sinal. É desse mesmo jeito que me lembro de Elpidio encantando as pessoas tocando o que há de melhor na Música Popular Brasileira.

Fã de cantores românticos como Altemar Dutra, Orlando Silva e Nelson Gonçalves era certo escutar esse estilo de música no Bar do Baiano, localizado no bairro dos Bancários, todas as sextas feiras onde Elpidio se apresentava e dividia o espaço democraticamente com os diversos artistas que frequentam este bar.

Elpidio faleceu em decorrência de um câncer após 23 dias internado no Hospital Samaritano.

A essa altura com certeza o Bar do Baiano já deve ter sido palco de uma justa homenagem a este grande músico que já fez parceria com Dominguinhos e Sivuca.

Por aqui eu deixo minha homenagem republicando um post que fiz em julho de 2011, sobre um fato ocorrido numa dessas noites de sexta-feira no Baiano, e que ao final daquela noite o meu amigo, envolvido neste caso, ganhava um cd de Elpidio de suas próprias mãos.

Se divirtam então com o post contido abaixo! 

Golpe de estado no Baiano Bar (16 de julho de 2011)

Ontem no Baiano escutei uma pérola que toda vez que me lembro caio na risada. Um indivíduo de boa aparência, mas já um pouco alterado, por conta de algumas doses de Triunfo, tomou o microfone do grande cantor Elpídio, que religiosamente se apresenta no Baiano todas as sextas feiras, e começou a proferir um verdadeiro discurso mais ou menos assim:

...esta música que vou cantar é para aqueles que, assim como eu, tiveram um grande amor mas após 15 anos de casado levei um golpe de estado dela...

kkkkkkkkk...não me aguento. Golpe de estado foi a melhor definição que já vi de alguém que levou um grande chifre. hehe.

Nenhum comentário: