quarta-feira, 7 de julho de 2010

Felicidade impossível

Prometi que seria o homem "mais feliz se estivesse errado" e, infelizmente, a minha felicidade durou muito pouco.

Ainda não completou a Copa do Mundo. Ainda faltam seis dias para a partida final.

Que uma extraordinária oportunidade será perdida, possivelmente, o império ianque e estado fascista de Israel para afastar as mentes da grande maioria dos habitantes do planeta, dos seus problemas fundamentais?

Quem teria notado a sinistros planos do império em relação ao Irã e seu pretexto para a agressão bruta?

Ao mesmo tempo eu me pergunto o que eles fazem pela primeira vez os navios de guerra israelitas nos mares do Golfo Pérsico, o estreito de Ormuz e os espaços marítimos do Irã?

É possível imaginar que não vai deixar os porta-aviões ianques nuclear e navios de guerra israelitas com o rabo entre as pernas quando as exigências contidas na Resolução 1.929 de 9 de junho de 2010 adoptada pelo Conselho de Segurança da ONU Unidos, que detém a licença para a inspecção de navios e aviões iranianos podem efectuar-se no território de qualquer Estado e que este tempo permite que os navios no mar?

A resolução também estabelece que não realizar a inspeção de navios iranianos sem o consentimento do Irão ». Nesse caso, a negação estaria sujeita ao exame.

Outro elemento adicionado é a possibilidade de perda é verificada, se for confirmado que viola as disposições da Resolução.

A Iran desarmado foi vítima desta guerra cruel com o Iraque em que massas de campos minados IRGC apuradas avançando sobre eles.

Este não é o caso hoje. Expliquei em reflexões anteriores, que Mahmoud Ahmadinejad foi chefe do IRGC no oeste do Irã, que teve o peso da guerra.

Anos mais tarde, um governo iraquiano enviou encorajado a maior parte de sua Guarda Republicana e anexou o emirado árabe do Kuwait, rico em petróleo, que foi presa fácil.

O governo iraquiano manteve estreita amizade com Cuba e foi pago a partir do momento que ele não estava em guerra com ninguém, serviços de saúde importantes. Nosso país tentou convencê-lo a deixar o Kuwait, e para acabar com a guerra que resultou de vista incorreto.

Hoje sabemos que um embaixador ianque medíocre, segurando-a com as excelentes relações do Governo do Iraque, o que motivou o erro.

Bush atacou o seu velho amigo para liderar uma coalizão poderosa, com uma forte composição países-sunita árabe-muçulmano que o óleo de abastecimento para grande parte das nações industrializadas e ricas, que se mudou do sul do Iraque para cortar a retirada de Guarda Republicana caiu em Bagdá, que a sabedoria do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos e as Forças Armadas, sob a direção de Colin Powell, a reputação geral, e mais tarde secretária de Estado, George W. Bush fugiu para a capital do Iraque.

Por pura vingança contra ela projéteis usados contaminados com urânio empobrecido para a primeira vez que experimentou o dano que poderia resultar em soldados adversários.

Irã ameaça neste momento, com seus exércitos de ar, terra e mar, um muçulmano xiita, não tem qualquer semelhança com a Guarda Republicana atacadas impunemente no Iraque.

O império está prestes a cometer um erro impagável, e nada pode pará-lo. Move-se inexoravelmente em direção a um destino sinistro.

Tudo que posso dizer é que há quartas da Copa do Mundo. Desta forma, fãs de esportes poderão desfrutar dos jogos emocionantes, vimos coisas incríveis. Ela diz que em 36 anos, a Holanda não tinha perdido um jogo de sexta-feira na Copa do Mundo. Somente graças aos computadores que poderiam ser extraídos da conta.

O fato é que o Brasil foi eliminado da quartas de final da Taça

O juiz deixou o Brasil fora dela. Pelo menos foi essa a impressão que não se cansava de repetir um excelente narrador da televisão cubana. Após a FIFA disse que a decisão da arbitragem foi correta.

Mais tarde, o mesmo juiz deixou o Brasil com 10 jogadores em um momento crucial, quando ainda havia mais da metade do segundo tempo da partida. Certamente que esta nunca foi a intenção do árbitro.

Ontem foi eliminado da Argentina. Nos primeiros minutos o time alemão, meio-campista Müller, surpreendeu a defesa e confiante goleiro argentino conseguiu um gol.

Posteriormente, nada menos que 10 vezes os atacantes argentinos, por uma equipe alemã não alcançar um objetivo.

Em contrapartida, o time alemão marcou mais três, e até mesmo Angela Merkel, chanceler federal da Alemanha, aplaudiu freneticamente.

Então, novamente, um dos favoritos perdidos. Assim, Cuba, mais de 90% dos fãs de futebol ficaram atordoados.

A grande maioria dos fãs do esporte não sabem mesmo o continente é o Uruguai. A final entre os países europeus serão tão incolor e não histórica, desde o nascimento que o esporte no mundo.

No entanto, os eventos tiveram lugar na arena internacional, que nada têm a ver com o jogo, mas sim com a lógica básica que rege os destinos do império.

Uma série de notícias vieram à tona nos dias 1, 2 e 3 de Julho.

Tudo gira em torno de um fato: as grandes potências representadas no Conselho de Segurança das Nações poder de veto, além da Alemanha, em 02 de julho chamado para o Governo do Irã para uma "resposta imediata" ao convite que lhe feitas para regressar às negociações sobre seu programa nuclear.

O presidente Barack Obama assinou ontem uma lei que prorroga as medidas em vigor contra a energia e da banca do Irã, e penaliza as empresas que fazem negócios com o governo de Teerã. Ou seja, o bloqueio rigoroso e estrangulamento do Irão ».

O presidente Mahmoud Ahmadinejad disse que seu país vai retomar as negociações no final de agosto e notou que o mesmo deve envolver países como o Brasil ea Turquia, os dois únicos membros do Conselho de Segurança que se opuseram sanções a 09 de junho.

Um alto funcionário da União Europeia disse, desdenhosamente, que nem o Brasil nem a Turquia será convidada a participar nas conversações.

Não mais é necessário para tirar conclusões.

Nenhuma das partes deverá transferir, um, o orgulho dos poderosos, e mais uma vez, a resistência à opressão e da capacidade de luta, como já aconteceu muitas vezes na história humana.

O povo do Irã, uma nação de antigas tradições culturais, sem dúvida, irá defender os agressores. É incompreensível que seriamente acredita que Obama irá dobrar a suas demandas.

O presidente do país e seus líderes religiosos, inspirados islâmicos Ruhollah Khomeini Revolução, criador do IRGC, as Forças Armadas eo estado novo e moderno do Irã vai resistir.

Um dos povos mais pobres do mundo que não temos culpa da bagunça colossal criado pelo imperialismo, localizado no Hemisfério Sul para os Estados Unidos, a outra, situada a oeste, centro e sul da África, e outros que podem ser livres de uma guerra nuclear no resto do planeta, não temos alternativa senão enfrentar as consequências de uma guerra catastrófica nuclear vai sair em um tempo muito curto.

Infelizmente não tenho nada a corrigir e assumo a responsabilidade com o que foi escrito no Reflexões passado.

FIDEL CASTRO

Nenhum comentário: