sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Agora é festa no Egito. Viva a soberania e a liberdade de um povo que mostrou sua força sem vacilar!


Retirado do site do Jornal A Verdade

Mubarak cai pela força popular

Não há no mundo força maior que um povo unido e consciente. Essa lição, mostrada tantas vezes na História, é mais uma vez reafirmada com a renúncia do ditador Mubarak da Presidência do Egito neste 11 de fevereiro. Foram três décadas de lutas e um mês inteiro de passeatas, greves , manifestações e ocupações nas principais cidades do Egito com o objetivo de mudar o governo e exigir profundas reformas na economia, que só servia para enriquecer uma minoria e empobrecer a maioria do povo. Hoje, no Egito, mais da metade da população vive na miséria, e 80% dos jovens estão desempregados, consequencia de uma política econômica de subserviência aos Estados Unidos, França e Israel e à burguesia egípcia.

Cansados dessa humilhação e de terem seus direitos pisoteados, o povo não parou de lutar um só minuto e venceu. Agora é só carnaval no país.

"Já virou festa, o pessoal está cantando na rua, dando tiros para o alto. Agora é Carnaval no Egito", disse a brasileira Elaine Magossi, que mora em Alexandria, segunda maior cidade do Egito, logo após o anúncio da renúncia do presidente Hosni Mubarak.

"Estamos muito contentes, claro", afirmou Elaine, 36, que mora no Egito com o marido. "Eu não sou egípcia e estou feliz, agora imagina como eles estão!"

Nenhum comentário: