sábado, 7 de maio de 2011

As mentiras e incógnitas na morte de Bin Laden

Fidel Castro Ruz

Os homens que executaram Bin Laden não agiram por conta própria, seguindo ordens do Governo dos EUA foram cuidadosamente selecionados e treinados para missões especiais. Sabe-se que o presidente dos EUA pode se comunicar com um soldado em combate.

Horas depois de executar a ação na cidade paquistanesa de Abbottabad, na sede da academia militar de maior prestígio no país e unidades de combate principais, a Casa Branca ofereceu à opinião pública mundial cuidadosamente versão da morte do chefe da Al-Qaeda Osama Bin Laden.

Obviamente, a atenção do mundo e da imprensa internacional voltada para a questão, deslocando outras notícias da esfera pública.

redes de televisão dos EUA informou o discurso cuidadosamente preparado pelo presidente, e mostrou imagens da reação do público.

Era óbvio que o mundo estava ciente da delicadeza do assunto, como o Paquistão é um país de 171 milhões 841 mil habitantes - [onde EUA e da OTAN realizaram uma devastadora guerra que durou dez anos] - possuidor de armas nucleares tradicional aliado dos EUA.

Sem dúvida, o país muçulmano não pode concordar com a sangrenta guerra que os Estados Unidos e seus aliados realizado contra o Afeganistão, outro país muçulmano, com a qual partilha a fronteira, complexo montanhoso elaborado pelo império colonial britânico, onde as tribos vivem comum em ambos os lados da divisão.

A imprensa dos EUA se entendido que o Presidente escondido quase tudo.

agências de notícias ocidentais: Ansa, AFP, AP, Reuters e EFE, os principais jornais e sites expressar informações interessantes sobre o incidente.

O New York Times diz que "os fatos diferem significativamente da versão oficial apresentada terça-feira pela Casa Branca e funcionários de inteligência, segundo a qual a morte de Bin Laden, que finalmente percebeu que não estava armado, mas disse que vai" resistir " - tivesse ocorrido no meio de um tiroteio intenso.

"Ainda de acordo com o jornal New York, a operação", mas caótica e sangrenta, era extremamente unilateral, com uma força de mais de 20 membros da SEAL rapidamente despachar um punhado de homens que protegia Bin Laden ".

"... O 'Times' agora garante que" os tiros disparados apenas por aqueles que estavam no complexo residencial ocorreu no início da operação. "

"Exatamente, teve lugar" quando o mensageiro de confiança de Bin Laden, Abu Ahmed Al Kuwait, abriu fogo de trás da porta da casa de hóspedes ao lado da casa onde Bin Laden estava escondido. "

"Depois os SEALs Kuwait mortos e uma mulher na casa de hóspedes, os americanos não estavam sob fogo mesmo, mais uma vez", diz o documento com base nessas fontes, cuja identidade não foi revelada ... "

"Na terça-voz da Casa Branca, Jay Carney, havia garantido uma" narrativa "de eventos na madrugada de domingo e segunda-feira que o comando dos EUA sofreu um tiro em toda a operação."

"Até o diretor da CIA, Leon Panetta, tinha falado de" alguns tiros "enquanto os EUA plantas militar de elite foram apuradas a partir da residência onde ele estava escondido Bin Laden."

"Por outro lado, no entanto, o jornal disse que, apesar de Bin Laden não tinha levantado uma arma quando foi baleado, os comandos que você encontrou em uma sala, viram que o líder da Al Qaeda tinha um" AK-47 e uma pistola Makarov a "mão".

Hoje, 06 de maio de notícias continua.

Washington, uma das agências informaram que apenas um tiro de um homem pelas forças dos EUA. Em seguida, diz que "No meio da noite de domingo, helicópteros, com 79 membros de um comando EUA a bordo se aproximava da residência de Osama Bin Laden em Abbottabad, ao norte de Islamabad. Tinha partido de um local não especificado e voando baixo para evitar a detecção por radar, e que o Paquistão não tinha sido informada da invasão.

"- Dois helicópteros liberados mais de 20 soldados da Marinha Selos no recinto da residência, que tem paredes de 4-6 metros de altura, coberta com arame farpado. Um helicóptero, um Blackhawk MH-60, aparentemente modificada para evitar o radar, caindo bruscamente devido a uma "falha mecânica" e não está em uso, de acordo com um primeiro relatório de autoridades dos EUA.

"- Um grupo de soldados é enviado para um edifício contíguo à residência principal. O mensageiro de Bin Laden vê-lo, abriram fogo contra membros do comando e é abatido com sua esposa. Este homem é o único ocupante da residência norte-americanos para atirar. Esta declaração contrasta com o primeiro relatório de Washington que descrevia uma troca de tiros na operação de 40 minutos de duração. "

"... Outra equipe entra na casa de três andares principais."

"... Cumpre o irmão do mensageiro, que também foram mortos, segundo um oficial dos EUA não deu mais detalhes. Segundo a NBC, o homem tinha uma mão em suas costas quando o comando entrou no quarto onde ele estava. Assim, as tropas acreditavam que tinham uma arma, embora ele não era o caso.

"- As forças dos EUA até as escadas, e um dos quartos estão um filho adulto de Bin Laden, Khalid, que também atirou ..."

"- No último andar, as tropas de encontrar Osama Bin Laden e sua esposa no quarto. Sua esposa tenta se levantar e foi ferido na perna. Bin Laden não dá sinais de desistir e leva um tiro na cabeça e por alguns meios de comunicação dos EUA, incluindo no peito. As primeiras versões do raid indicou que Bin Laden se recusou e tinha usado a sua esposa como um escudo humano, mas essa informação foi posteriormente negada pela Casa Branca.

"- O presidente Barack Obama, que segue os eventos da Casa Branca informou que o comando identificado Bin Laden. Uma reportagem da revista Time, com base em uma entrevista com o diretor da CIA, Leon Panetta, sugeriu que Bin Laden foi morto menos de 25 minutos após o início da operação.

"- Na sala de Bin Laden, o Navy Seals são uma espingarda de assalto AK-47 soviéticos e pistola 9 milímetros russo. Encontramos também outras armas na residência, mas não há detalhes além.

"- As forças especiais também encontrou dinheiro e números de telefone costurada na roupa do chefe da Al Qaeda ..."

"- O comando usa tudo que pode servir como uma fonte de informação: notebook, cinco computadores, 10 discos rígidos e centenas de dispositivos de armazenamento (CD's, DVD's, USB)."

"... Vá para um lugar seguro cerca de vinte mulheres e crianças presentes na residência e destruídas em seguida o helicóptero caiu.

"... 38 minutos após o início da operação, os helicópteros partem com o cadáver de Bin Laden.

A AP publica dados sobre o interesse político e humano:

"Uma das três mulheres que vivem com Osama Bin Laden disse aos interrogadores paquistaneses que ele permaneceu por cinco anos na casa onde o fugitivo estava escondido, e pode ser uma importante fonte de informação sobre como ele evitou a captura por tanto tempo, disse sexta-feira, um oficial da inteligência paquistanesa. "

mulher "de Bin Laden, Amal Ahmed Abdullfattah, nascido no Iêmen, disse que nunca deixou o piso superior da casa dentro de 5 anos que morava lá.

"Ela e as outras duas esposas de Bin Laden no Paquistão estão sendo questionados depois de ser preso na segunda-feira o ataque perpetrado pelos EUA contra a residência de comando naval de Bin Laden, na aldeia de Abotabad. As autoridades paquistanesas também prenderam oito ou nove crianças encontradas na casa quando eles removeram os comandos.

"Devido à mudança e contas incompleta dos funcionários dos EUA sobre o que aconteceu no assalto, as declarações de esposas de Bin Laden pode fornecer detalhes da operação.

"Além disso, suas contas podem ajudar a ilustrar a forma como o tempo passou e Bin Laden pode estar escondido em um grande casa perto de uma academia militar em uma cidade esquartejado, a duas horas da capital, Islamabad.

"Os oficiais paquistaneses disseram que os agentes da CIA não tiveram acesso aos detidos do sexo feminino."

"A proximidade do esconderijo de Bin Laden para a guarnição e da capital do Paquistão em Washington, levantou suspeitas de que o fugitivo foi, provavelmente, protegidos pelas forças de segurança do Paquistão".

EFE indaga sobre o que eles pensam que o povo do Paquistão:

"Cerca de 66 por cento dos paquistaneses acreditam que as forças especiais dos EUA mataram o líder da Al Qaeda, Osama Bin Laden, mas a outra pessoa, de acordo com uma pesquisa conjunta da British sondagens de opinião instituto YouGov e Polis, da Universidade de Cambridge .

"A pesquisa foi realizada entre os internautas, que tendem a ter mais cultura, três cidades, Karachi, Islamabad e Lahore, excluindo os grupos de população rural, o que torna os resultados mais marcantes, segundo os pesquisadores.

"Cerca de 75 por cento dizem que desaprovam nova violação da soberania paquistanesa por os EUA na operação para capturar e matar Bin Laden.

"Menos de três quartos dos entrevistados não acreditam que Bin Laden autorizou os ataques de 11 de setembro contra os Estados Unidos, o que justificou a invasão dos EUA no Afeganistão ea luta contra o terrorismo islâmico.

"Alguns 74 por cento acreditam que o U. S. Governo não respeita o Islã e se considera em guerra com o mundo islâmico e 70 por cento desaprovam a política paquistanesa para aceitar a ajuda dos EUA econômica.

"Os 86 por cento também é inconsistente com o governo paquistanês no futuro, ou permitir que as críticas de que foi autorizada antes de ataques com drones contra grupos militantes.

"Cerca de 61 por cento dos paquistaneses entrevistados diz que simpatizam com o Taleban ou acreditar que eles representam pontos de vista respeitável em comparação com apenas 21 por cento exibido radicalmente opostas."

Reuters também fornece dados interessantes:

"Uma das esposas de Osama Bin Laden contou a seus interrogadores paquistaneses que líder da Al Qaeda e sua família viveram durante cinco anos na cidade onde ele foi morto por soldados dos EUA esta semana, disse na sexta-feira, um oficial de segurança.

"A fonte, que identificou a mulher como Abdulfattah Amal Ahmed, disse à Reuters que a mais nova das três esposas de Bin Laden foi ferido na operação.

"De acordo com o oficial, disse que os investigadores paquistaneses Abdulfattah" Moramos lá por cinco anos. "

"As forças de segurança paquistanesas prenderam 15 a 16 pessoas que moravam no complexo, após comandos EUA tiraram o corpo de Bin Laden, disse o funcionário. Entre os detidos estavam três mulheres e vários filhos de Bin Laden. "

Uma aeronave teleguiada matou Yankee com nada menos que 15 pessoas no Waziristão do norte do Paquistão, segundo a ANSA. Outros sofreram ferimentos graves. Mas quem vai cuidar desses assassinatos por dia no país?

Eu faço questão entretanto. Por que a coincidência entre a matança feita em Abbottabad e, simultaneamente, tentar assassinar Kadafi?

Um de seus filhos mais jovens, que não se misturavam em assuntos políticos, Saif al Arab, foi encontrado na casa onde morava com um filho pequeno e dois primos mais novos, Kadafi e sua esposa visitaram ele até pouco antes do ataque bombardeios da OTAN. A casa foi destruída, morreu Saif al Arab e os três filhos, Kadafi e sua esposa tinha saído pouco antes. Foi um acontecimento sem precedentes. Mas o mundo tem pouco notado.

Foi coincidência mero acaso desse fato e do ataque a refúgio de Osama Bin Laden, o governo dos EUA sabia perfeitamente e observou todos os detalhes?

Uma expedição a partir de hoje o Vaticano informou:

"06 de maio (Bloomberg) - Giovanni Innocenzo Martinelli, Vigário Apostólico de Trípoli, disseram à agência de notícias Fides, do Vaticano não tem intenção de" interferir com a actividade política de ninguém ", mas enfrenta o dever de advertir que os bombardeios à Líbia "imoral".

"Eu estou surpreso que você tenha feito declarações que lidar somente com assuntos espirituais, e que o bombardeio foi autorizada pela ONU. Mas isso não significa que a ONU, a OTAN ou a União Europeia tem autoridade moral para decidir atentado ", acrescentou.

"Eu gostaria de frisar, ele acrescentou, que o bombardeio não é um ato ditado pela consciência civil e moral do Ocidente, ou mais genericamente da humanidade. Bombardeio é sempre um ato imoral. "

Outro fio agência Ansa sobre a posição da China e da Rússia.

Moscou, 6 mai-Os governos da China e da Rússia disse hoje "extremamente preocupado" sobre a guerra na Líbia e disseram que vão agir em conjunto para exigir um cessar-fogo. "

"'Nossa crença é de que o objetivo mais importante é obter um cessar-fogo imediato", disse Yang Jechi, Ministro dos Negócios Estrangeiros chinês. "

Os fatos são verdadeiramente preocupantes acontecendo.

Nenhum comentário: