domingo, 1 de maio de 2011

Totonho diz que Chico César acerta quando não gasta dinheiro público com baboseiras

“Já tive a oportunidade de comentar sobre a postura de Chico César e dos que pensam como ele (eu me incluo), quando o assunto é investimento público para a cultura. É importante observar: o dinheiro público não pode ser gasto com qualquer baboseira, seja com o forró de plástico ou com a música brega de pagodeiros, sertanejos, axés e outros brucutus da inutilidade cultural brasileira.

Totonho é mais um companheiro das lutas do Musiclube/Fala Bairros/Mei nos anos 80, época em éramos todos visionários que insistiam em olhar para o futuro, achando que o futuro seria sempre para depois, bem depois. Mas o futuro chegou, e dentro desse futuro de agora tem inclusive uma "carrada de baboseiras" e brucutus que a mídia comprada nos empurra goela abaixo, como se fosse a melhor coisa do mundo, e tudo não passa mesmo disso: BABOSEIRA!

Mas Totonho é um artista dos mais criativos de nossa música paraibana e como ele, Chico César, hoje nosso secretário de cultura do governo do estado, ícones de uma realidade que foi construída com base em muita ação de guerrilha cultural pelos bairros da grande João Pessoa. Duas personalidades musicais de grande peso político para o nosso estado, estejam onde estiverem.

Chico e Totonho são irmãos de Musiclube e devem compreender que a reserva natural do "dinheiro público para a cultura" deve ser guardada para o gasto com um projeto que atenda sempre a mais artistas de qualidade indiscutível, para que o dinheiro investido não possa ser colocado no lixo dos empresários que vendem essas baboseiras.

Se há enganos e equívocos a declarar, eu serei o primeiro artista equivocado que continua convicto de suas posturas em defesa da cultura guerrilheira nos bairros da grande João Pessoa. O resto é besteira!

Ou não?”

Nenhum comentário: