Os antigos e fiéis leitores deste blog devem ter percebido que há um bom tempo deixei de postar notícias vindas da França através do nosso Nicolas.
Eis que volto a trazer notícias de lá. Ontem foi divulgado pela imprensa imagens da Carla Bruni que está gestante de um filho de Sarkozy. Para Nicolas, Sarkozy está usando de tudo para sua campanha de reeleição, inclusive a gestação de Carla Bruni. As eleições na França ocorrem no ano que vem. Quem sabe vai nascer um Sarkozy alto dessa vez!? hehe...
Apesar de pouco divulgado por aqui e por lá também, as notícias que chegam é que os espanhóis continuam em luta em sua campanha "No somos mercancia em manos de politicos y banqueros". O movimento tem sido duramente perseguido pela polícia que nada faz do que cumprir o seu papel de resguardar o poder da classe dominante, que impõe aos trabalhadores duras condições por conta de uma crise típica de um sistema em estado de falência.
O movimento tem sido instigado pelo que está acontecendo em países como a Tunísia e o Egito. No dia de hoje ocorreram manifestações na cidade de Barcelona e já há um chamado para outras manifestações em Barcelona e Madri para responder a violência policial que tem sido dura nas ruas.
"Os indignatos", assim tem sido chamado os manifestantes, por conta de um livro intitulado "Indignamos" do autor francês stephane hessel. O livro foi traduzido para o espanhol e tem causado grande repercussão no país.
No mais, segundo o nosso correspondente a França vive um momento em que o seu povo encontra-se "depressivo" mas não significa dizer que isto irá durar por muito tempo. O movimento espanhol pode mostrar algum caminho a ser seguido e o bebê de Sarkozy com certeza não terá condições de salvar o sistema.
Tenho dito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário