quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Estatísticas do verbaLIRAndo

Bem...fim de ano chegou e aquilo que nem eu sabia extamente pra que serviria completou uma ano de vida no último dia 22. E como todo blog o verbalirando tem suas estatísticas. Então vamos lá! vou fazer das estatísticas do blog um momento retrospectivo do que produzi ou reproduzi nesse um ano de blog.

Em primeiríssimo lugar fica o post "Uso ou abuso de cirurgia plástica"com 218 visualizações. Retirei a matéria do Jornal O Gramma de Cuba. Em segundo fica o post "65 anos de vitória do exército vermelho sobre a besta nazista"com 67 visualizações. Esse eu retirei de uma Organização marxista-leninista da Noruega, revi dia desses e percebi que precisava de uma boa revisão, porque só fiz passar no google tradutor e não revisei, então tem algumas coisas sem sentido. E abaixo das duas fica o post de minha produção fruto de um trabalho acadêmico sobre a história de Ikursk intitulado "Um pouco de universidade". Esse até comentário rendeu de uma estudante de História, Paula Meyer que também tem um blog, do Centro Universitário Santo André.

Ao todo foram 2.857 visualizações de maio para cá. O que dá uma média de 357 visualizações ao mês e/ou ainda 11 por dia. O que é muito bom!

Visualizações que rompem fronteiras literalmente. Estados Unidos, Portugal, França, Canadá,Japão, Rússia, Reino Unido, República Dominicana, Turquia, Uruguai, Alemanha e Cingapura foram os países de origem dessas visualizações, além é claro do Brasil.

Muitas delas devo aos amigos pela divulgação. A Edmery (@yremde) que foi a primeira seguidora e grande incentivadora; A Romão meu amigo, que por incentivo do verbalirando recebeu da sua companheira, Vânia,
um blog onde ele posta exercícios de escola para seus alunos e ainda arrisca em receita culinárias; A Nicolas, não o Sarkozy, mas o Nicolas Drouvot que direto da França, em Grenoble, contribuiu para diversos posts que fiz em alusão a este belo país que um dia hei de conhecer; As irmãs Ismael (Veronica e Rafaela); A Jenifer, que me recorda boas lembranças da época de CEFET; A Bianca com As sementinhas; A Skarllety com a Menina Coragem e a Deusa Thamires ou Tatá como muitos a chamam (menos eu) com Entrelinhas.

A todos os seguidores, que espero que continuem dando olhadas nem que seja pequenas ao verbalirando. A todos, muito obrigado!

E eu não poderia esquecer do Correia de Transmissão do companheiro Humberto que sempre escreve com muita propriedade dedicando posts bem elaborados dando prazer a quem os ler. E eu indico!

O que era pra ser apenas exibição das estatíticas do blog virou um verdadeiro agradecimento a todos que direta ou indiretamente contribuem com o verbalirando. Pois na verdade só o fato de ter apenas uma pessoa lendo já é motivo para continuar escrevendo. E como vocês viram tenho muitos motivos para continuar dando vida ao blog.

Como diria Vinicius de Moraes: "A gente não faz amigos, reconhece-os".

Nenhum comentário: