sábado, 8 de maio de 2010

65 anos da vitória do exército vermelho sobre a besta nazista!


Há exatos 65 anos o exército vermelho arrancava dos fascistas alemães a assinatura de rendição e por consequinte conquistava o fim da guerra e a libertação dos povos da Europa da besta nazista.

Em homenagem a esta data líderes de vários países dedicaram momentos de homenagem as vítimas da II segunda guerra mundial. No entanto, como vivemos numa sociedade capitalista, a visão dominante é a da classe dominante.

E ela, a burguesia imperialista, passa a sua visão ao mundo de que foram eles, os aliados naquele período, os principais responsáveis pelo fim da guerra. Omitem e mentem ao não reconhecer que o fim da II grande guerra deveu-se a abnegação, coragem e vida de milhões de trabalhadores soviéticos que sob as palavras de ordem: "Morte aos invasores fascistas, tudo para a frente! Tudo para a vitória!", derrotaram o inimigo em diversas frentes de batalha, inclusive a frente de batalha na Ásia.

Nos livros de história é comum associar as bombas de Nagasáki e Hiroshima como causa principal para a rendição japonesa, entretanto, foi também o exército vermelho que imprimiu a derrota ao fascismo japonês ao destroçar o exército nipônico no território chinês.

Disponibilizo aqui um texto referente a esta data, 8 de maio, escrito pela Organização Marxista-leninista Revolución de Noruega - M-L Revolusjon.

Sobre os "Aliados" planos para uma guerra anti-soviética em 1945

O flutter guia vermelho sobre Berlim. Mas os "aliados" não compareceu ao desfile da vitória ... A 08 de maio de 1945 (09 de maio em Moscou) foi concebida na Alemanha, um acordo para a rendição. Isto aconteceu alguns dias depois o Exército Vermelho soviético capturado em Berlim, e também destruiu vários grandes tropas alemãs na Hungria, Tchecoslováquia e Pomerânia. Todo mundo sabe disso, tudo parece tão simples: Os Aliados derrotaram o fascismo eo nazismo, e salvou a raça humana.

Mas esta é uma versão altamente condecorado da história de vitória. E esta versão tem pouco a ver com o que realmente aconteceu. A União Soviética tinha a luva com os bandidos - as elites dominantes no Ocidente - como a União Soviética foi capaz de chamar para a guerra contra Hitler. As potências ocidentais criaram Hitler para destruir a URSS - que também planejou uma emboscada contra a União Soviética após a 2 II Guerra Mundial tinha acabado. Além disso, é um facto que as potências ocidentais estavam planejando usar os remanescentes das forças alemãs nazis para ajudar nessa emboscada planejada na União Soviética.
Nenhum parada da vitória conjunta

Não houve desfile unificado após a vitória, os alemães haviam capitulado - o que é bastante estranho quando você chamou as potências ocidentais "aliados" com a União Soviética. Eisenhower e Montgomery se recusou a participar de um desfile de vitória conjunta, em Berlim. Apesar disso, era uma parada da vitória sobre o sétimo Setembro de 1945. Mas só a União Soviética Marechal Sjukov estavam lá para cumprimentá-lo. Os líderes políticos e militares das potências ocidentais não veio a este desfile. Apenas garnisonsenheter aliados de setores de Berlim Ocidental participaram.

A razão para isto foi que o acordo de capitulação entre as potências ocidentais e os alemães já tinham sido assinados - natterstid entre os 6 e 7 De Maio. Isso ocorreu em um centro de comando aliado em Reims. Os líderes da União Soviética, não seria sequer capaz de chegar lá - se tivessem sido convidados. Os aliados "estão tentando enganar a União Soviética.

A vitória é comemorado na Praça Vermelha em Moscou 1945.


Os aliados "ignorando os acordos que foram assinados na conferência de Yalta de Roosevelt, Churchill e Stalin. Os aliados "criar um novo documento - gratuito para todos os" spams "dos acordos original. Neste novo documento, a União Soviética não foi mencionada com uma palavra - era como se eles não tinham participado na guerra. Este documento foi enviado para a Alemanha, mesmo antes de uma cópia do documento foi enviado a Moscou. Em 7 Maio foi Churchill e Truman em frente das tropas americanas e britânicas - e, em seguida, anunciou a rendição alemã. A União Soviética tinha a prática pressionado duramente contra os Aliados para assinar um acordo final e uniforme entre eles. Isso aconteceu no dia 8 De Maio (9 em Moscou, overs.anm.).

Os eventos em Reims foi bastante diplomático denominado "acordo provisório". Mas mesmo antes que os Aliados tinham comportado muito uhøvisk contra a União Soviética. Por exemplo, há um fato bem conhecido que Allen Dulles negociado com os nazis em nome das elites ocidentais. A única pessoa que conseguiu evitar um acordo entre o Ocidente e os nazistas foram undertegnda como era Stalin. Mas não deixa de ser provável que algum tipo de acordo secreto foi assinado entre as potências ocidentais ea Alemanha neste momento.
Como resultado, a Frente Ocidental era praticamente inexistente no final de fevereiro de 1945: Os alemães desistiram das terras vastas das potências ocidentais, e os alemães se retiraram sem oferecer resistência. Mas por outro lado, na frente oriental, os alemães lutaram obstinadamente para cada metro de terra. Os nazistas e os aliados "tinham um objetivo comum: manter os russos fora da Europa Central. Churchill disse isso abertamente.
Devido às circunstâncias, era inadequado para ter um pacto com os nazistas aberto - para que o "aliado" líderes caíram sobre essa estratégia.

"Operação impensável "


No final do jogo vil estava previsto que os alemães iriam render Berlim para os "aliados" - sem resistência alemã. Essa foi a intenção de que eles iriam roubar a vitória da União Soviética. Além disso, pretendia-se que a 2 II Guerra Mundial foi convertido imediatamente para a 3 II Guerra Mundial na e com a "ataque dos Aliados planejada da União Soviética. No início de abril de 1945, Winston Churchill deu uma ordem aos oficiais do seu pessoal para desenvolver um plano para um ataque surpresa contra a União Soviética. O ataque foi chamada Operação impensável (impensável, overs.anm.). O documento já foi degradado e acessíveis ao público.
O plano era que as divisões britânicas e americanas - sem declaração de guerra - para atacar as forças russas. Isto deveu-se início em 1 Julho de 1945. A intenção era que as divisões britânicas e americanas foram apoiados por 12 divisões alemãs - que os Aliados não dissolvido. As divisões alemãs foram treinados por instrutores britânicos e os alemães estavam preparados para uma guerra com o Ocidente Twilight das forças - a União Soviética.

Em conformidade com as ordens de Churchill para armas e equipamentos para as divisões alemãs para ser armazenado em locais facilmente acessíveis - para fazer um armamento rápido possível.
Esta guerra anti-soviética foi planejada para ser uma ofensiva consistente de "civilização ocidental" contra a Rússia. Esperava-se que a Polónia, Hungria, Finlândia e em outros estados também participarão nesta cruzada "comum". O objetivo da guerra era destruir a União Soviética por completo - e, em seguida, dividir o país em colônias facilmente controláveis. O plano era parar a guerra ao longo da frente de Arcanjo a Stalingrado - a frente mesmo que Hitler previstas no seu plano de guerra contra a União Soviética - Plano Barbarossa.

As elites ocidentais estavam planejando para quebrar os russos através do terror -, destruindo várias grandes cidades soviéticas: Moscou, Leningrado, Vladivostok, Murmansk, e outros, através de aliados "voar fortalezas" (homens-bomba, de reposição. Note). Dezenas de milhões de russos, de acordo com o plano iria morrer em terrível "tempestade de fogo". Foi desta forma as potências ocidentais haviam arrasado as cidades chão como Hamburgo, Dresden, Tóquio etc União Soviética, que agora sofre a mesma sorte que essas cidades durante os dois Mundo - de acordo com a Western Crepúsculo dos planos.

Mas no dia 29 Junho - um dia antes da guerra está agendada para começar - levou o Exército Vermelho para se reagruparem e começou a melhorar e lotação de seus cargos. Foi inesperado para o inimigo. Os aliados "O plano tinha sido conhecida a Stalin - e Stalin ordenou que o alto comando soviético a entrar em ação. Graças a Stalin ainda era o líder soviético, foi o planejado "aliados" guerra evitada.

Em abril de 1945, os Aliados acreditavam que o Exército Vermelho estava esgotado - com equipamentos e utilização de máquinas de ponto de ruptura. E as potências ocidentais se que os soldados soviéticos tinham mais suprimentos.
Batalha por Berlim

Berlim jogou um papel muito importante na Twilight ocidental dos planos. Os nazistas planejavam fazer Berlim uma "Stalingrado" para os soviéticos. Seg imaginar que as tropas soviéticas foram enfraquecidos e exausto dos combates nas ruas de Berlim. E depois de as tropas aliadas se destinava a assumir posições para os alemães - tinha os "aliados" planejado para dirigir o Exército Vermelho, todo o caminho até o rio Volga. O "aliado" tropas foram até então só 10 mil fora de Berlim. O papel alemão era impedir que as tropas soviéticas de Berlim para assumir - a qualquer custo seria. Alemães melhor brava resistência contra o Exército Vermelho.

Através destas experiências ensinaram os "aliados" que o resultado de uma guerra para resolver sobre a terra - e não no ar ou no mar.

Berlim foi um castelo cidade fortemente armados. Todos os edifícios importantes foram transformadas em fortalezas, e eles tiveram contato uns com os outros - estavam entre os ligadas entre si por meio de túneis e outras comunicações. A zona defensiva enorme começou logo após o rio Oder. A zona de defesa consistiu em bunkers contínua e outras estruturas defensivas. Em algumas áreas, essas estruturas 5 mil de largura.

Aliado especialistas estavam confiantes de que o Exército Soviético perderia pelo menos um milhão de soldados mortos no campo de batalha - e com pelo menos 3 milhões soldados soviéticos - quando o Exército Vermelho tentaram tomar Berlim. Estes Talla representaram quase metade das tropas na frente ocidental.

A operação estratégica do Exército Vermelho para tomar Berlim, consistiram de cinco operações táticas. Tem-se frequentemente que a operação de Berlim pelo Exército Vermelho foi uma ofensiva contínua non-stop. No entanto, isso não é correto. Muitas vezes, os alemães foram para a poderosa contra-ofensiva para tentar deter o avanço soviético. Várias vezes, fizeram os alemães e até mesmo para romper o cerco das tropas soviéticas da cidade. Mas todas estas forças alemãs romperam o bloqueio, foi esmagado por ataque com tanques soviéticos. 200 mil soldados alemães participaram neste. Praticamente nenhum deles sobreviveu.

Um total de dois milhões e meio de soldados soviéticos, juntamente com 150.000 soldados poloneses participaram nas batalhas de Berlim. Contra eles, havia um total de um milhão de soldados alemães.

A operação polaco-soviética, que foi até 1:50 da frente ampla mil, começou em 16 Abril - e que terminou com os soviéticos e os poloneses tomaram Berlim no 2 De Maio. Neste período foi praticamente todo o exército alemão destruído ou capturado. Mais de 400.000 soldados alemães foram mortos e mais de 500.000 soldados alemães foram capturados. As forças polaco-soviética perdeu um total de 80 mil soldados.

Os aliados "sobre o comando ficou chocado com o poder que o Exército Vermelho mostrou quando tomaram Berlim. As forças soviéticas mostraram que eles eram capazes de usar uma quantidade enorme de fogo (até 650 unidades de artilharia pr. Quilômetros) e os soviéticos chocado com ataque móvel direto devastador que penetrou muito atrás das linhas inimigas.

Uma nova análise de especialistas militares ocidentais jogou água fria no sangue de Twilight ocidental dos dirigentes: se você foi um ataque direto contra a União Soviética - não importa o domínio esmagador do Ocidente no ar e no mar - que as forças da coalizão anti-soviética na Europa vêm ser esmagado e expulso do Canal Inglês dentro de duas a três semanas. Nem mesmo os ataques das duas bombas atômicas E.U. mudaria isso.

decisão de Stalin, a tempestade de Berlim no início de maio de 1945 a impedir a 3 II Guerra Mundial. Este fato é agora confirmado por documentos publicados recentemente. Se não fosse para J.V. Stalin, Berlim tinha sido dado aos aliados "sem oposição alemã, e as forças anti-soviéticas comum da Europa e América do Norte teria atacado a União Soviética.

Honra e glória ao Exército Vermelho e J.V. Stalin!

Um comentário:

Fabio Rossano disse...

Parabéns pelo texto. Viva a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas e do seu heróico Exército Vermelho, que nos livraram do nazismo.