quinta-feira, 13 de maio de 2010

"bumbum quer respirar!"


Essas foram uma das palavras de ordem proferidas na noite de hoje em algumas estações de metrô em São Paulo. Cerca de 500 pessoas marcaram encontro pela internet e no horário e local marcados, zona sul de São Paulo, entraram no metrô e tiraram as calças. ehehehe! E isso debaixo de uma temperatura de 16°C. Haja pulmão para esses bumbuns!

Reproduzo abaixo um trecho da matéria que está contida no G1:

A multidão de usuários, a maioria jovens de até 30 anos, embarcou no metrô Paraíso ainda com todas as roupas. No caminho, até a estação Consolação, as pessoas foram tirando as calças e guardando em suas mochilas. "Tem gente de todas as tribos", definiu um dos organizadores do evento, Caio Komatsu.

Entre eles estavam Maíra Kodama, de 20 anos, estudante do curso de matemática na Universidade de São Paulo, e Ágata Antunes, de 21 anos, estudante de história da arte na Unesp.

"Veja bem, não tem um motivo concreto", disse Ágata. "É um bando de idiotas querendo chocar", completou Maíra. Questionadas se a falta de calças não gera constrangimento, responderam: "Normalmente minhas saias são muito menores do que minhas calcinhas", respondeu Ágata; "Eu seria nudista naturalmente", afirmou Maíra.

Para elas e para o também estudante Marcos Gameiro, de 22 anos, o fato de todo mundo sair sem calça ao mesmo tempo no Metrô tem algo de "instalação cultural, intervenção artística ou algo parecido".

Um grupo gritou as palavras de ordem "bumbum quer respirar" enquanto um manifestante exibia placa com uma mensagem nonsense recheada de palavrões. Uma menina de camiseta branca estampava sua predileção : "Eu amo nerds". Também havia camisetas com marcas de jogos de videogame e até rapazes de terno.

Nenhum comentário: