sábado, 22 de maio de 2010

Cenas de guerra!


Hoje o dia estava perfeito para a praia, entretanto o que vi na manhã de hoje foram cenas completamente opostas a paisagem natural de uma praia.

Se não fosse o respeito que tenho aos mais velhos com certeza não teria ido para o tal Grande Feirão realizado pelo Atacadão dos Eletros na manhã de hoje nas margens da BR 230.

Nas minhas contas tinham quase mil pessoas, mas já tem portal de notícia contabilizando 5 mil pessoas, se esguelando para entrar no atacadão. O resultado: mais de 50 pessoas feridas.

E tudo isso pra quase nada. Segundo relatos, de quem presenciou mais de perto, foi gente com braço, perna e até dedos quebrados na confusão. A multidão inconformada com o tempo de espera arrombou o portão principal e partiram pra cima das portas principais sanfonadas, que também foram destruídas.

Um tumulto desse pra no final a maioria das pessoas sairem de mãos abanando ou carregando numa sacola plástica contendo simples ventiladores no singular. E o comentário é que o mais tinha em conta era tv, de última geração, da geração passada, aquelas mesmo que tem um bucho enorme atrás da tela. É cada uma!

E o pior de tudo é que tive que presenciar isso por conta de um teimoso que chegou a certa idade onde o raciocínio e a razão vão perdendo vez pouco a pouco. O infeliz me acordou logo cedo preocupado com esse tal feirão pra no final nem entrar ter conseguido. E olha que tava com dinheiro. Eu sinceramente, iria pedi dinheiro emprestado, mas sair foi resmungando.

Pra se justificar quis colocar a culpa na "sociedade de consumo", sociedade de consumo o que? O que eu vi foi é pouco consumo, porque dinheiro que é bom, nada! E teve muita gente inocente que em vez de aproveitar o tumulto para expropriar uns produtos preferiram entrar na fila de pagamento.

Teve gente que saiu na tapa por causa de ventilador, era hélice pra um lado e perna pro outro, coitado do ventilador!

Pelo menos sobrevivi, só lamento não ter tido no momento uma máquina fotográfica para registrar momentos que comparo a imagens que sempre vemos na televisão, de miseráveis correndo atrás de comida jogada por aeronaves. Até quando isso?

Nenhum comentário: