segunda-feira, 17 de maio de 2010

Uso ou abuso de cirurgia plástica


Botox (toxina botulínica tipo A), implantes, blefaroplastia laser para flacidez da pele são alguns dos métodos criados para os insatisfeitos com os seus projectos de corpo

O mercado para a cirurgia plástica tornou-se uma das mais produtivas do tempo, seus efeitos são cada vez mais evidente. No metro, no cinema, no mercado, no trabalho, ver uma mulher com implantes de peito, deixou de ser novidade.

De fato, as estatísticas da Sociedade de Cirurgia Plástica no relatório Estados Unidos, que no ano passado de 2009 foram feitos apenas no país da América do Norte, cerca de 350 000 operações de mamoplastia (implantes de mama), uma média de 958 por dia.

Agora, a situação com este "produto" não permite que os usuários mantenham sua aparência original ou exigir a devolução do dinheiro. Japonês cirurgião plástico Tony Young, em entrevista divulgada pela imprensa internacional, disse que "quando um paciente me diz, eu quero olhar o mesmo que era antes da operação, quando eu digo, eu não posso deixá-lo exatamente."

Young também admitiu que a cirurgia em busca da estética "é um negócio que ganha dezenas de milhões de dólares."

O cirurgião pediatra e médico pediatra venezuelano Marvez Bernardino Hernandez, em entrevista concedida ao site da Telesur, explicou que qualquer outra cirurgia "cirúrgico é um ataque ao bom senso."

"Quando você vai para corrigir algo que é necessário, assim que é um mal necessário, mas continua a agressão. Ao olhar para um reembolso completo da anatomia para que ambos têm o melhor desempenho possível, sempre há lesões, os partidos sempre lesionado não deve ter sido ferido, e que deixar suas marca ", sublinhou o médico.

"Em todas as cirurgias, há sempre uma sequela, mas está buscando a perfeição e excelência e com grande habilidade e grande conhecimento, sempre há conseqüências, pois amplia o perigo, os tecidos são substituídos por abuso de tecidos elásticos, que são diferentes e embora às vezes os ferimentos menores, transitória, nada é sempre a mesma, como era originalmente, quando não foi tocado, e que nenhuma exceção ou cirurgia reconstrutiva ou cirurgia plástica ", acrescentou.

Mulheres como um grande consumidor

Em diversas ocasiões, as mulheres são levadas a ser operado pelo descontentamento demonstrado pelo ambiente, ou o seu parentes mais próximos, o marido ou parceiro, em seus corpos, há mesmo casos em que, para agradar a um físico capricho, foi transferido valor das mulheres.

O adolescente Leydi Guevara, 17, também em entrevista ao site da Telesur diz que está feliz e mais aceito pelos homens desde o aumento dos seios através de uma cirurgia.

"Eles olham para mim mais, eu sou o centro de atração quando usar decotes e que me faz sentir feliz. Eu sinto que tomei a melhor decisão da minha vida. " Mamoplastia Aparentemente você resolveu o estado emocional de errado que você tenha gerado um busto pequeno.

Bem explicado em um artigo publicado no site da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos e reconstrutiva que «enquanto a cirurgia plástica pode melhorar uma parte do seu corpo, ela raramente melhora a sua vida. Certifique-se que seus objetivos sejam realistas. "

Na mesma linha Marvez disse: "Há mulheres que tiveram um grande físico e grande inteligência, verdadeiramente harmonioso, bem aceitável e admirável, mas transformar seu corpo em uma figura estranha, que é bem longe da estética e da beleza real para vender no mercado da publicidade, e que faz (a cirurgia), é quase certeza de que está a alterar a anatomia e funcionalidade de um indivíduo. "

Manipulação de publicidade

Em 16 de Março, o Instituto da Mulher em Madrid procurou, através do Centro de Imagem, a retirada da TV campanha Corporation Dermoestética, relacionados à ampliação do peito, argumentando "que incentiva os jovens entre tais operações e reduzir a sua auto-estima de sua aparência física e óbvio potencial conseqüências médicas da cirurgia. "

A campanha consistiu de televisão de vários testemunhos reais de mulheres que tinham por que as mulheres escolheram o aumento do peito, e entre eles foi o de uma menina com um complexo de lhes "pequenos", que queria se submeter à cirurgia cosmética com a idade de 15 e mãe, embora ele não tinha recursos financeiros para pagar a despesa, prometeu que uma vez que eles tinham ajudá-lo.

E é que a propaganda do consumismo, eo mercado não tem limites. Agora há ainda o chamado "turismo cirúrgica" empresas de viagens oferecem um serviço em que o beneficiário (a) a devolução à partida com o anseio da cirurgia estética.

Algumas companhias oferecem o sistema de recolha de pontos, ou seja, as viagens são feitas mais, vai acumular mais provável para se qualificar para a cirurgia plástica.

O sonho da eterna juventude

O sonho da eterna juventude é uma das fraquezas humanas que é usada para publicidade, marketing e cirurgia estética para agradar os pedidos meramente cosméticos.

No entanto, a tentativa de permanecer eternamente jovem desaparece diante de um fato como a idade imparável. A cirurgia plástica está surgindo como uma opção, mas ela se torna uma escravidão.

"Depois de fazer uma cirurgia inicial, será, inevitavelmente, submetido a muitos mais, porque nem sempre querem ter uma ruga. Sempre vai querer olhar como a Mona Lisa é (...) e as devastações do tempo não perdoa, e depois esses tecidos são submetidos a transformações que, por vezes, não podem ser recuperados ", disse o cirurgião Marvez.

"Os tecidos e idade são inexoráveis, e se transformam. Todo tantas vezes se tornam mais visíveis estas transformações e mudanças organizacionais que são normais porque elas estão escapando da ação de idade, os efeitos do tempo ", acrescentou.

Falando ao site da Telesur, Marvez argumentou ainda que "o homem é seu próprio corpo, deformidades, tanto homens como mulheres, seres humanos, em geral, a fim de satisfazer as necessidades muito particulares, muito especial, talvez uma grande perda dos verdadeiros valores do que significa, que: a estética ea beleza do ser. "

Mas um fato é incontestável, Marvez disse, "a perfeição é apenas a natureza e Deus."

Fundamentos da cirurgia plástica

A busca da perfeição e inconformismo, eterno e os aspectos da raça humana, estão usando ferramentas tais como cirurgia plástica.

Por que é chamado de cirurgia plástica? Se a parte plástica do prazo, a Royal Academy, define-o como "l. Arte de moldar uma substância macia, como barro, cera. ll. Aspecto de uma pessoa ou coisa do ponto de vista da estética. "

A palavra plástico na cirurgia plástica vem do grego plastikos que significa moldar ou dar forma. É uma boa maneira de descrever o que os cirurgiões fazem: "moda" e "moldar" o corpo humano.

Segundo a Sociedade Espanhola de Plástica, Reconstrutiva e Estética Cirurgia Plástica é uma especialidade cirúrgica que lida com todos os processos corretos congênita, adquirida ou tumor involucional, que exige a reparação ou substituição, ou que afectem a forma ou função corpo. Cirurgia Plástica Reconstrutiva visa reconstruir ou melhorar a função ea aparência das lesões causadas por acidentes, tumores.

Sem dúvida, a prática é o progresso de um homem, no entanto, quando o objeto está perdido e descreveu a base, eo mercado assume a ocupação, muitas e muitas vezes as vítimas.

"Eu tenho a experiência de tantos anos temos visto senhoras que começou muito cedo a deformar o seu corpo sem qualquer necessidade e hoje, depois de terem atingido a idade média, é quando ele se deforma de uma forma, que cai no chão absurdo, porque não há nenhuma maneira de fazer o maior dano aos tecidos para conseguir algo muito parecido com pessoas normais e deformado ", o especialista disse que Marvez.

"No caso do busto é o mesmo, mais os grandes riscos que enfrentam, há muitos acidentes fatais ou seja, lá para anafilaxia anestésico, intolerância à anestesia, além da rejeição de próteses e uma série de coisas, não casos são raros ", acrescentou

Em 30 de novembro de 2009, o famoso modelo na Argentina, Solange Magnano, morreu depois de ter tido uma bioplastia bumbum.

Os homens não escapam do mercado. De acordo com um estudo realizado entre setembro de 1998 e janeiro de 2005 por uma equipe de Andrologia de São Pedro Center em Londres (Reino Unido), publicado na revista European Urology, foi revelado que, devido ao bombardeio de spam que chegam e-mail diariamente para milhares de usuários, ampliação do pénis tornou-se um dos mais procurados pelos homens operações no mundo inteiro. Mas também tem sido demonstrado que muitos pacientes não estavam satisfeitos com o resultado depois de passar sob a faca.

Moda e corpo moldado

Outro ponto fraco do ser humano que faz uso do mercado de cirurgia plástica, é precisamente a necessidade de ser adaptada para a moda e beleza normas da era dominante.

Seios grandes é a moda hoje. Bem como ter os pés pequenos era por volta do século IX e parte de um padrão X a ser seguido pelas mulheres na China e aqueles que tinham estavam entre as mais bonitas.

Os dados históricos relativos aos pés que mede 7 centímetros eram sinônimo de beleza e feminilidade, bem como um elemento erótico para os homens. " É por isso que os chineses, a partir dos quatro anos de idade, foram submetidas a um rigoroso ritual de chegar a esse tamanho.

"Eles são os pés com ataduras envolvido demasiado apertado, e as ervas mergulhadas em água para evitar a infecção. Então, eles quebraram os dedos pouco, para dobrar
com a direção do calcanhar, com dor excruciante. A cada dois dias os curativos foram alterados por outros cada vez mais apertado. O resultado depois de 10 anos, foi pés quase nunca eram mais de 10 centímetros ", descreve um arquivo da tradição conhecida como" pés atados ".

Este processo deu-lhe as mulheres chinesas uma caminhada muito sexy. Um pé foi perfeito: magro, pequeno, pontas, arqueado, perfumado, suave e simétrico. " De acordo com os dados históricos foram obtidos nesta investigação, foi, até 1911, quando ele deixou a prática.

No futuro, como forma de acabar e fazer uso da imaginação, pode chegar um momento em que o ser humano "plástico" estará olhando para voltar para simplesmente ser humano.

Tomado de Telesurtv.net

DIARIO DE LA JUVENTUD CUBANA
EDICION DIGITAL

Um comentário:

André disse...

lolz vou fazer n__n'